Penteados para noivas no casamento civil

Quando as cerimônias de casamento ocorrem no civil pode não ter muita ostentação e grandeza do que uma cerimônia na igreja, mas isso não significa que os penteados para noivas precisam ser menosprezados e escolhidos de qualquer forma.

E não tem importância nenhuma se o cabelo for curto ou longo, cacheado ou liso, sempre existirá diversas opções de penteados para o casamento que será realizado no civil.

Leia também: Como escolher meu vestido de casamento?

Além de que, a noiva continua sendo a protagonista de toda a história e, por isso, deve brilhar em qualquer lugar que ocorrer a cerimônia.

Para conseguir auxiliá-las nesse momento tão importante, separamos várias opções para agradar todos os tipos e tamanhos de cabelo e claro, todos os gostos.

Qual o melhor penteado para casamento no civil?

Os penteados mais simples são ideais para quando o casamento for ocorrer durante a manhã ou à tarde.

Casamento no civil pode e deve conter penteados que te façam linda!
Casamento no civil pode e deve conter penteados que te façam linda!

As opções mais elaboradas ficam para compor a cerimônia da noite. Lembrando que, o penteado para casamento no civil também precisa estar combinando com o tipo de roupa da noiva.

Penteado de noivas: os cabelos longo são muito versáteis

Não tem como ignorar o fato de que os cabelos longos são mais versáteis e possuem diversas opções de penteados para as noivinhas indecisas.

Podendo ser cacheados ou lisos, os fios longos usufruem de infinitas possibilidades para uma superprodução de noiva que pode ser com flores, tiaras e outros enfeites.

Cabelos longos são versáteis e não faltam opções
Cabelos longos são versáteis e não faltam opções

Sem falar que, quem disse que no civil está proibido da noiva utilizar um pequeno véu para completar a sua produção? Ouse, inove e brilhe neste dia especial.

Para as noivinhas de plantão com os cabelos longos os penteados são diversos. Elas têm a possibilidade de escolher entre fazer um belo e tradicional coque ou deixar as madeixas soltas, de qualquer forma irá ficar natural e com um toque romântico para a ocasião.

Nesse contexto, vale muito a pena levar em consideração o tipo de cerimônia, se seguir o caminho clássico e formal, é óbvio que a opção do tradicional coque com todo o cabelo para cima ou uma modelo de coque baixo, com a franja presa na lateral e muito bem definida, é um penteado que pode encantar os olhares dos convidados e causar admiração.

As flores podem dar o toque especial!
As flores podem dar o toque especial!

O coque, alto ou baixo, é uma das opções de penteados para cerimônia no civil mais escolhido e amado pelas noivas, uma vez que não precisam de retoques ou ficar ajeitando a todo momento e ainda combinam com qualquer estilo de look.

Se a noiva é mais moderna e tem um estilo despojado, uma opção de coque mais soltos, combinando com acessórios discretos, também irá fazer um grande sucesso e encantar a todos. Ele está entre os mais escolhidos para um evento deste tipo.

Além dessas opções, os cabelos mais compridos possibilitam penteados de casamento no civil semi-preso, com alguns fios soltos e ondulados caindo na lateral, inspirado nas ícones dos anos 40.

Coque semi preso é tendência!
Coque semi preso é tendência!

Aposte também em cabelos presos somente na parte de cima com uma belíssima trança ou até uma sofisticada e chique tiara de pérolas, que vai ficar um charme e incrivelmente linda.

Outra dica, é utilizar a parte de cima presa com acessórios como presilhas com brilhos e cobrir os ombros com o resto dos cabelos soltos e cacheados.

No caso dos cabelos serem lisos, uma dica infalível é investir em uma parte do cabelo solto e em cima fazer um topete bem alto ou mediano, que vai assegurar a sofisticação e elegância do penteado.

Coque alto + trança: sucesso na certa!
Coque alto + trança: sucesso na certa!

Sem falar que, as ideias de penteados para casamento no civil e de dia, as madeixas compridas e soltas também tem a opção de receber lindas flores, podendo ser em tranças que envolvem todo o cabelo ou um arranjo de cabeça, mas com um estilo sutilmente desconstruído e despojado. Ambos resultam em produções encantadoras.

A opção de rabo de cavalo baixo e lateral também se encaixa em penteados para cerimônias no civil de cabelos compridos. A raiz das madeixas podem ficar mais certinhas e os fios do rabo soltos para criar um efeito e estilo descontraído. E no caso de fios cacheados, o rabo de cavalo ganha mais movimento e volume.

O rabo de cavalo é uma excelente opção!
O rabo de cavalo é uma excelente opção!

Os diversos acessórios também estão liberados para finalizar o look e o penteado para o casamento no civil, podendo ser utilizado na cabeça mesmo ou com o elástico que prenderá os cabelos.

Penteados básicos e simples para casamento no civil

Existem também infinitos modelos de visuais mais simples para esse tipo de cerimônia que, na maioria das vez, são mais elegantes do que um penteado de princesa.

Para as noivinhas que desejar economizar tempo e dinheiro, qual tal apostar em um coque torcido? É uma excelente dica para casamento civil que irá ocorrer de manhã e que pode ser complementado com uma flor.

Coque torcido é uma excelente alternativa
Coque torcido é uma excelente alternativa

Outras ideias práticas e básicas para penteados de casamento no civil que acontecerá durante à tarde são as ondas hollywoodianas. Para as mulheres que gostam de um visual mais vintage, essa dica é perfeita e foram inspiradas nas atrizes dos anos 30 e 40 de Hollywood, que utilizavam penteados feitos, especialmente, para os fios ondulados.  

Os penteados para casamento no civil se enquadram perfeitamente com os fios longos, assim como a trança cascata. E a dica aqui é: para proporcionar mais volume e movimento à madeixas, faça cachos nas pontas dos fios, o que também irá valorizar ainda mais o visual.

Trança Cascata
Trança Cascata

São diversas as possibilidades de penteados com trança para a cerimônia no civil. O próprio coque pode ficar mais moderno combinado com tranças.

Os modelos mais simples para o casamento no civil garantem um estilo ainda mais romântico com o uso das tranças. A dica valiosa aqui é apostar nas tranças embutidas, uma vez que trazem mais segurança e firmeza aos cabelos. E tem um destaque maior no fios longos e médios, além de que também podem ser adaptados para os cabelos curtos.

Vale a pena investir nos fios de cabelo mais soltos e próximos ao rosto e utilizar pérolas, pedrarias, flores entre os gominhos da trança. Pode ter certeza que o resultado é um visual charmoso e lindo para o casamento no civil.

Penteados para noivas com cabelos curtos

As noivinhas de plantão que possuem um cabelo mais curtinho também pode e devem apostar nos acessórios de cabelo que vão dar ainda mais destaque ao look.

Da mesma maneira que os cabelos curtos são mais despojados e leves, há diversas formas de enaltecer e deixar elegante esse estilo e elaborar penteados básicos ou não para casamento no civil.

Cabelos curtos também são um charme!
Cabelos curtos também são um charme!

Vale investir em voilletes, coroas, headbands, tiara e flores ou arranjos de flores artificiais ou naturais, só para dar mais destaque ao que já tem uma bela encantadora.

Em cabelos chanel curto ou modelos ainda mais curtinhos, um pequeno e lindo véu pode ser um acessório ideal para elevar a beleza da personagem principal desse dia.

Nas madeixas curtas na altura do queixo, a dica é apostar em fios soltos, sutilmente cacheados e bem definidos, mas com uma aparência muito natural.

Cabelos curtos são uma graça!
Cabelos curtos são uma graça!

A trança de raiz é outra dica bacana para penteado de casamento no civil nos cabelos médios. Está, certamente, é uma das mais belas opções dentre os outros modelos de penteados.

Ela consegue se adaptar perfeitamente em qualquer estilo de cabelo, seja nos mais curtos ou nos mais longos. A trança começa desde à raiz e se parece muito com um tipo de acessório feito com os próprios cabelos, ou seja, é como uma tiara natural.

No cabelo channel, também existe a opções de investir em um penteado para o casamento no civil com a franja completamente presa, um pouco volumosa em cima da cabeça e a região de trás mais solta.

Cabelo Chanel também dá para fazer penteados
Cabelo Channel também dá para fazer penteados

Outra solução ideal para quem possui um cabelo mais curto, é colocar os fios todos de apenas um lado. E por fim, é necessário aplicar uma textura para conquistar um ondulado perfeito e dar firmeza para o penteado.

Mesmo sendo uma produção de casamento no civil simples, a opção de ondulado na lateral moderno e charmoso por causa do seu ar de beleza sem muito esforço. Além do que, o estilo mais natural e simples desse modelo possibilita uma make mais evidente e carregada para a cerimônia.

O mais importante é que: opções para uma superprodução de noiva não vai faltar!

O corte ideal e perfeito

No entanto, antes de pensar e planejar qualquer que seja o penteado para o evento no civil de cabelo curto, a noiva precisa estar atenta e seguir uma pequena regra à risca: as madeixas precisam e devem estar com corte em dia.

Uma vez que, no momento em que se perde o corte de cabelo, os fios não ficam mais tão bonitos e podem não trazer satisfação no resultado do penteado.

É mega importante lembrar também que o cabelo curto deve manter os toques femininos. É necessário, por exemplo, evitar de definir o “pezinho’’, visto que é um característica do corte de cabelo masculino.

Cabelos curtinhos precisam de atenção redobrada!
Cabelos curtinhos precisam de atenção redobrada!

O ideal é preferir apostar em uma franja, que não deve ser mais longa e até mesmo costeletas, em caso dos cabelos curtíssimos.

As particularidades de cada rosto também interfere muito no momento de ter o cabelo perfeito e, por consequência, deslumbrantes e elegantes penteados para as noivinhas de casamento no civil.

Mulheres que possuem um rosto mais arredondado são orientadas a ter um cabelo com os fios simétricos e um corte de base reta, somente com uma sutileza nas camadas superiores.

Já no caso das noivas com um rosto mais fino, é indicado investir de olhos fechados de modelos de cortes curtos e assimétricos, além de camadas sem conexão e para finalização messy.

E por fim, é muito importante lembrar que o casamento sendo no civil ou não é um dia muito especial, principalmente para as noivas. Então na hora de escolher o corte, o penteados e os acessórios, certifique-se de que está se sentindo linda e deslumbrante com as escolhas para o grande dia.

Conheça: os cuidados com a beleza da pele ou skincare das famosas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.